Integrantes estão em busca de realizações pessoais, diz produtor.
Além da turnê de despedida, grupo ainda deve gravar um disco de estúdio.
Além da turnê de despedida, grupo ainda deve gravar um disco de estúdio.
O produtor mexicano Pedro Damián, criador do grupo RBD, negou que o anúncio sobre a separação da banda seja uma estratégia de marketing, já que, segundo disse, seus integrantes não precisam desse tipo de divulgação.
"Eles não precisam dessa promoção. Eles vendem muito, vão bem no mundo todo. É um grupo que agora está no topo", declarou Damián à imprensa.
O produtor afirmou que o RBD se separou porque seus componentes estão em busca de realizações pessoais.
"O grupo está ativo, muito forte mundialmente para dizer adeus. É um momento de transformação e é uma conseqüência natural do crescimento. Não há razões específicas. Alguns dizem que é por dinheiro, que é por amor, mas isso são só rumores", esclareceu.
Damián também disse que a separação foi ao mesmo tempo dolorosa, tanto para os integrantes do grupo como para os fãs, como necessária, já que é hora de que cada um seguir seu próprio caminho.
O produtor lembrou que, além da turnê de despedida, o RBD ainda deve gravar um disco de estúdio.
Sobre o filme com a banda que sairia do papel, o mexicano disse que ainda não sabe o que vai acontecer com o projeto.
"Estou um pouco triste com isso, mas o que posso fazer? Já estava trabalhando em um roteiro muito bom, mas vejamos o que acontece".
O RBD, que surgiu em 2004, é composto por Anahí, Dulce María, Christopher Uckerman, Mayte Perroni, Alfonso Herrera e Christian Chávez.